DNA de Marca, aprenda a desenvolver o seu.
- Lana Dhobem
- 27 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de abr. de 2021
A sua marca é um dos primeiros pontos de contato que o seu cliente terá com o seu negócio.

A Marca é o DNA de sua empresa. Representada pelo Logotipo, a marca é o que conecta o cliente ao seu negócio. Ela precisa demonstrar capacidade em atender às necessidades dos seus clientes, garantindo a melhor experiência e satisfação de quem escolhe o seu empreendimento.
Além disso, a sua marca deve transmitir com clareza o conjunto de valores pensados, que darão vida, identidade e personalidade ao negócio.
Para construir uma marca forte, é importante que a estratégia e o posicionamento da empresa estejam bem definidos.
Outro forte motivo para investir em um logotipo, é o posicionamento da sua empresa frente à concorrência. Tenha em mente que, o seu logotipo tem cerca de 13 milisegundos, segundo estudos (linkar), para passar a mensagem do seu negócio. Este é o tempo em que seu cliente poderá memorizar a sua marca, ou descartá-la. Costumamos nos lembrar de uma imagem 30% mais do que algo que só tenhamos ouvido falar ou até mesmo lido. Por este motivo é imprescindível apostar num logo marcante, para facilitar a associação com o produto.

06 Características básicas para uma Marca/logotipo de sucesso:
1. Simples
O conceito de simplicidade tornará a sua marca mais amigável, além do que, fará com que o seu logo seja duradouro, memorável e facilmente adaptável.
2. Memorável
Aqui aplicamos a regra dos 13 milisegundos, esse é todo tempo que o seu cliente terá para entender sobre do que se trata a sua marca.
3. Diferenciado
Uma linguagem exclusiva, a expressão que sua marca terá será única.
4. Duradouro
Nada dura para sempre, mas é importante seguir uma diretriz para que seu logo não venha a perder a essência e relevância em poucos anos de vida.
5. Adaptável
Simplicidade + adaptabilidade, duas características que devem caminhar juntas. Deve-se garantir que sua marca/logo, possa ser aplicado em diferentes tamanhos e formatos, para diversas finalidades.
6. Relevante
Seja relevante para o seu público-alvo e para o mercado em que está inserido.
Etapas do processo:
1. Briefing
2. Pesquisa
3. Desenvolvimento do conceito
4. Desenvolvimento Criativo
5. Análise e aprovação
Não investir na identidade da sua marca, pode resultar na diminuição do volume de negócios da sua empresa, sua marca parecerá instável e seu negócio amador. Para evitar futuros prejuízos, invista em criar a sua marca com profissionais especializados, que podem trazer os resultados desejados.
Benefícios de se criar uma Marca bem sucedida
Alta visibilidade no Mercado; Fidelização de Clientes; Reforço do nome da empresa no mercado; Conquista de novos clientes; Criação de conexões emocionais com os clientes.
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